Atualize o seu NetBeans 6

Foi liberado um novo patch para o NetBeans 6.0 e 6.0.1. Nele estão várias correções de bugs nos módulos C/C++, Composite Applications, IDE Platform, Java Profiler, Java, NetBeans IDE 6.0, Platform, Subversion, UML, Visual JSF, Web Applications, and Web Services.
O NetBeans pode ser atualizado através do gerenciador de Plugins (Ferramentas->Plugins).


http://wiki.netbeans.org/NetBeans6.0PatchesInfo

Microsoft vai contribuir com o Eclipse

É, se não pode vencê-los... A Microsoft anunciou que irá colaborar com a Eclipse Foundation, contribuindo para melhorar o suporte nativo do Eclipse Standard Widget Toolkit (SWT) ao look-and-feel do Windows Vista. Sempre é bom lembrar que o Eclipse é concorrente direto do MS Visual Studio. Para quem lembra do J++ este tipo de noticia, sempre vem acompanhada de alguma desconfiança. Mas é só não cairmos em armadilhas, que tornem as aplicações amarradas a uma plataforma, seja ela qual for. Independência de plataforma é uma "conquista" que não pode ser posta de lado.

http://www.computerworld.com

Java: Swing, AWT ou SWT? Por que não QT?

O Qt é uma biblioteca multi-plataforma, para desenvolvimento de interfaces gráficas de aplicações. Ele é mais conhecido pelos desenvolvedores e usuários de Linux, por sua utilização no KDE, excelente sistema de gerenciamento de janelas. O Qt Jambi é a biblioteca para que o Qt seja utilizado com Java. Esta biblioteca é bem completa e possui muitos recursos para desenvolvimento de GUI's. Esta disponível a opção de desenvolvimento com o Eclipse.
Clique no link e confira...




http://doc.trolltech.com/qtjambi-4.3.2_01/com/trolltech/qt/qtjambi-index.html