Evento Tchelinux 2009 São Jerônimo

O Tchelinux 2009 São Jerônimo, que acontecerá no dia 04 de Julho na ULBRA em São Jerônimo. Nesta edição serão 12 palestras com temas que vão desde conceitos sobre Software Livre orientadas para o público principiante até temas para usuários avançados. Para maiores informações:

http://www.tchelinux.org/saojeronimo/

Como de costume o grupo não cobrará ingresso para participar do evento, contudo cada participante é encorajado a doar 2kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados à instituições de caridade de São Jerônimo. As inscrições para as 200 vagas estarão abertas a partir do dia 24/06 através do formulário no site. Corra e garanta já o seu lugar!!

Ministrarei a palestra sobre gerenciamento de componentes java em tempo de execução. Onde o assunto é OSGi e será demonstrada uma aplicação utilizando seus recursos. Segue o resumo:

"Os sistemas críticos devem possuir o máximo de disponibilidade possível. Mas, durante seu ciclo de vida, existe a necessidade de adicionar novos recursos ou implantar novas versões de componentes que já estão em execução. Nestes casos, o gerenciamento de componentes Java em tempo de execução é um recurso importante no desenvolvimento de aplicações. O objetivo desta palestra é apresentar uma solução para a alocação dinâmica de componentes e serviços na plataforma Java utilizando OSGi. Uma solução "leve", sem a necessidade de servidores de aplicação JEE."

0 comentários: